Ache aqui...

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Organização do Rec-Beat 2010 divulga programação do evento

Da Redação do pe360graus.com



Em quatro dias de shows no Cais da Alfândega, 20 atrações vão passar pelo palco do festival recifense. O Rec-Beat traz uma programação completamente inédita em 2010. Nesta edição em que o evento completa 15 anos, 20 atrações locais, nacionais e internacionais se misturam no palco montado no Polo Mangue, no Cais da Alfândega, no Recife Antigo. O festival é aberto ao público e espera receber até 30 mil pessoas, por noite, do Sábado de Zé Pereira (13) à Terça-feira Gorda (16).

Rec Beat REC-BEAT 2010| Confira a programação completa do festival

Mantendo a tradição de ser um radar de talentos promissores, o festival traz os novos destaques pernambucanos Volver, Zé Manoel, A Banda de Joseph Tourton e Diversitrônica. Também se apresentam artistas locais mais experientes como Mestre Galo Preto e a Orquestra Original Olinda Style, projeto em conjunto da Eddie com a Orquestra Contemporânea de Olinda, que irá fechar o festival em clima de um grande baile carnavalesco.

Rompendo a fronteira com os países vizinhos, foram selecionadas a Puerto Candelária, um dos grupos de jazz mais representativos da Colômbia (foto 1), e o Cabezas de Cera, trio instrumental mexicano que incorpora rock, jazz e ritmos folclóricos (foto 5). O duo Madensuyu dos belgas Stjin e Vervondel (foto 2), o bluesman americano Magic Slim (foto 3) e a banda de Barcelona Ojos de Brujo (foto 4) completam o hall das atrações internacionais.

Talentos de outros cantos do País também têm espaço no Rec-Beat 2010. A maioria vem de fora do eixo comercial Rio-São Paulo. O baiano Lucas Santanna mostra seu novo disco, “Sem Nostalgia”, e os cearenses do Cidadão Instigado apresentam o novo álbum, “Uhuuu”. A cantora e compositora paulista Stela Campos traz o inédito “Mustang bar” e o rapper mineiro Renegado leva ragga e dancehall ao público.

Mantendo a essência de novidades, quem vem do Norte brasileiro é a cantora Gabi Amarantos, espécie de diva do tecnobrega paraense, e a banda acreana Caldo de Piaba, revelação de diversos festivais independentes que une o som instrumental à guitarrada do Pará com ska, samba rock e Beatles.

Duas atrações ainda não estão confirmadas devido a problemas logísticos, mas serão definidas até o fim desta semana. Mas quem vai animar o público nos intervalos já tem nome certo: é o DJ Patrick Tor4. Ele traz um set bem variado com afrobeat, samba, fanfarras do leste europeu e latinidades.

As atrações escolhidas consolidam a conexão entre a música ibero-americana e a nova música pernambucana, característica principal desde a primeira edição do evento. Este ano, cinco delas fazem show pela primeira vez no Recife. “Não me importo de trazer grupos desconhecidos do grande público, pois quero que conheçam artistas que dificilmente se apresentariam nos palcos locais. E o público sabe que vai conhecer coisa boa, pois o festival já imprimiu um padrão de qualidade”, explicou produtor do Rec-Beat, Antonio Gutierrez (foto 1).

RECBITINHO
A versão mirim do Rec-Beat traz o espetáculo Il Trasporto Umano, da companhia Circo in Bottiglia, livremente inspirado no romance “Alice no País das Maravilhas”. A apresentação do grupo formado por italianos e pernambucanos acontece na tarde de segunda-feira de Carnaval (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário