Ache aqui...

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Instituto Butantan recebe primeiros lotes de vacina contra gripe A (H1NI)

Do Jc online

O Instituto Butantan recebeu os primeiros lotes da vacina contra influenza A (H1N1) – gripe A (H1N1) – que serão usadas na campanha nacional de imunização contra a doença neste ano.

Na última quarta-feira (30), o Butantan recebeu da França 600 mil doses prontas e 5 milhões de doses concentradas, que terão de ser manipuladas pelo instituto para serem aplicadas.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, a campanha de vacinação nacional deverá ter início em março ou abril. O Butantan vai receber no total, até março, 41 milhões de doses da vacina. Desses, 23 milhões serão de doses prontas vindas dos Estados Unidos e 1 milhão de doses prontas da França.

O instituto vai receber ainda mais 17 milhões de doses concentradas da França que, após a manipulação pelo Butantã, poderão ser multiplicadas.

De acordo com os critérios de vacinação definidos pelo Ministério da Saúde, os primeiros a serem vacinados deverão ser os trabalhadores da área da saúde envolvidos no atendimento aos infectados pela gripe, seguidos de gestantes, da população indígena e de portadores de doenças crônicas.

Google apresenta Nexus One, seu próprio smartphone

da France Presse, em San Francisco

O Google apresentou nesta terça-feira (5), durante evento com a imprensa, seu telefone inteligente, o "Nexus One", destinado a fazer concorrência ao iPhone da Apple e ao Blackberry da RIM.

Além de funcionar com o sistema operacional Android 2.1, tem tela sensível ao toque e foi projetado para facilitar a navegação pela rede. O design do aparelho é similar ao do iPhone.

O evento aconteceu na sede do Google, em Mountain View, perto de San Francisco, Califórnia --oeste dos Estados Unidos.
O líder dos mecanismos de busca e da publicidade na web já está presente no mercado do telefone multifuncional graças a seu navegador Android, lançado em outubro de 2008.

O "Google phone" será compatível com qualquer rede, a um preço médio de US$ 580, segundo o blog Gizmodo.com. Esse preço, no entanto, baixaria para US$ 180 com a assinatura de um contrato de dois anos com a T-Mobile, filial americana da operadora alemã Deutsche Telekom.

Espaço Ciência oferece 40 vagas para curso de Informática

Da Redação do pe360graus.com

Projeto CLICidadão vai oferecer curso de informático para jovens a partir de 15 anos no Espaço Ciência; aulas começam nesta quarta-feira (6) e encerram no dia 28 de janeiro

Durante as férias de verão, o Espaço Ciência, através do projeto ClICidadão, vai oferecer um curso de informática para 40 jovens.

As inscrições serão hoje(5), por ordem de chegada. As aulas terão duração de 4h, no turno da manhã ou da tarde, e iniciam na quarta (6) e terminam no dia 28 de janeiro.

Os alunos terão acesso às aulas de edição de texto, planilha eletrônica e internet. O candidato deve ter no mínimo 15 anos e conhecimento básico de informática.

A torre da discórdia

da redação

Dubai inaugurou a estrutura mais alta do mundo numa cerimônia reluzente nesta segunda-feira, apesar das enormes dívidas, levando algumas pessoas a questionar se a nova torre será a glória suprema dos Emirados Árabes Unidos ou seu último suspiro.
A construção tem 200 andares e 828 metros de altura, o Buri Khalifa, assim foi batizado pelo xeique Mohammed bin Rashid al-Maktoum governante de Dubai. O empreendimento custou 1,5 bilhão de dólares, a torre bilionária ostenta o título de maior prédio do mundo, por enquanto, pois o mundo se movimenta para derrubar esse recorde.
O emirado é conhecido pelas suas excentricidades ou exageros financeiros em 2008 no auge da crise econômica mundial, gastou 24 milhões de dólares na cerimônia de inauguração do hotel Atlantis, um evento que contribuiu mais para salientar o gosto por extravagâncias do que para aplacar os temores de que a crise econômica não estava sendo levada a sério.