Ache aqui...

segunda-feira, 22 de março de 2010

Carteira de estudante 2009 tem prazo de validade ampliado

da Folha Pe

O Grande Recife Consórcio de Transporte irá prorrogar até o dia 30 de junho de 2010 a validade das carteiras de estudante de 2009, dos alunos do ensino médio, fundamental e de cursinhos pré-vestibulares de toda a Região Metropolitana do Recife. Originalmente, o prazo de validade da versão 2009 do documento seria encerrado no próximo dia 31 de março.

A decisão foi tomada para evitar prejuízos aos estudantes, já que apenas 118 mil carteiras foram solicitadas pelas escolas em 2010. Historicamente, a média de emissão anual de carteiras é de 370 mil unidades. Até o momento, 12.504 mil carteiras já foram entregues as escolas e outras 4.298 mil estão prontas aguardando o resgate. O restante, pouco mais de 101 mil carteiras, está em fase de confecção pelo Grande Recife e, em breve irão estar à disposição das instituições de ensino. O prazo para a entrega da carteira de estudante 2010, a partir da documentação enviada pelas instituições de ensino, é de 50 dias úteis.

Até o momento, 1.679 escolas atualizaram o cadastro, número abaixo da média, se comparado as 2.095 escolas cadastradas no ano passado. Desse contingente de instituições de ensino, apenas 712 escolas solicitaram remessas para a emissão de novos documentos.

Salientamos que desde o último mês de janeiro o Grande Recife disponibilizou as escolas os formulários para distribuição entre os estudantes. Infelizmente, no entanto, a maior parte das instituições de ensino têm demorado para fazer o recadastramento, e consequentemente a solicitação, coleta e o repasse destes formulários para o Grande Recife.

Os formulários de requerimento podem ser obtidos pelo site www.granderecife.pe.gov.br e entregue nas escolas. As consultas sobre a emissão da carteira podem ser feitas através do mesmo site e da Central de Atendimento ao Cliente do Grande Recife pelo telefone 0800.081.01.58.

Nenhum comentário:

Postar um comentário